Natanoel Machado

05/06/2020

Depoimento de Lúcio Antônio Machado.

Natanoel Machado, hoje estaria comemorando 84 anos. Tento imaginar todas as coisas que ele me legou como pai, mas são tantas que não sei ao certo onde pára o legado onde começa minha persona. Se procuro escrever é porque ele sempre tinha este desejo, se tento ser gentil com as pessoas é porque ele nunca faria nada para macular qualquer ser, em especial os humanos se tento ter paciência é porque sua principal regra era "deixa o tempo resolver os problemas do tempo".

É uma baita coincidência ter o dia dele atrelado ao dia de hoje. Ele mostrou que mesmo tendo a cabeça da geração baby-boomers é possível se reinventar e transformar-se em um dos grandes personagens pró-natureza.
Esse conteúdo que se transfere de geração para geração é sólido como uma pedra esculpida, não se desmancha nunca. Não existe nada melhor do que deixar algo sólido como a Reserva Volta Velha, onde se estabelece que nesse determinado espaço o tempo pára e se oferece um alento para a natureza que sempre nos deu abrigo. É como escrever um grande livro, nunca vai se desfazer como patrimônio da humanidade.
Machadão, para alguns amigos Machadinho, quanta coisa boa coisa você nos trouxe em vida.
E viva a eternidade!!!