Notícias

SAIBA O QUE ACONTECE POR AQUI

Jovens da localidade de São Luiz do Purunã estiveram nos dias 2 e 3 de agosto na Reserva para um treinamento no projeto Crer-Ser desenvolvido pela Associação Gente de Bem com envolvimento e patrocínio do Instituto Purunã.

Treinamento da equipe de gestores do Porto Itapoá foi realizado de 09 a 10 de maio. O grupo ficou isolado e concentrado no Centro recebendo as dinâmicas do treinamento, com todo a o apoio de segurança, infra-estrutura e alimentação da Reserva Volta Velha.

A Equipe da ACAPRENA (Associação Catarinense de Preservação da Natureza) visitaram a Reserva Volta Velha entre os dias 26 e 27 de abril. No primeiro dia conheceram o sambaqui e à noite participaram de uma roda de fogo sobre o Xingu com o Yawaritsawa. No dia seguinte, canoaram pelo rio Braço do Norte e caminharam pela alça de cima da trilha Apecatu....

Dia 12 e 14 de abril recebemos a equipe da SELVAGEM EM FOCO - participaram alunos de Santa Catarina, Ceará, Amapa e do Paraná. O trabalho foi um sucesso porque avistaram mais de 80 espécies de aves, além de vestígios de lontra, anta e veado e captura fotográfica de quati, gato maracajá e cachorro do mato.